The Best Open Source Email & Collaboration Software

Vantagem Técnica

Zarafa Collaboration Platform (ZCP) é open-source e licenciado sob a licença oficial de software Affero GPLv3 . Zarafa usa pacotes padrão do Linux como o web server Apache, o servidor de e-mail Postfix e banco de dados MySQL. Estes são intercambiáveis com outros pacotes que podem executar as mesmas tarefas, tornando Zarafa altamente flexível.

ZCP oferece várias vantagens técnicas relacionada com a sua abertura e compatibilidade em vários ambientes existentes. Por esta razão, o Ubuntu, Fedora e muitas outras distribuições adotaram o Zarafa em seus pacotes como a solução padrão de colaboração corporativa open-source.

Arquitetura aberta

  • O Zarafa é licenciado de acordo com uma licença GPL-Compatível. Esta licenca é oficialmente aprovada pela a Free Software Foundation. Esse tipo de licenciamento é bastante considerado por muitas comunidades que adotaram o ZCP e que pretendendem fazer o produto ainda mais seguro.
     
  • Devido arquitetura aberta do LAMP (Linux + Apache +MySQL + PHP), o  Zarafa se beneficia diretamente com a alta escalabilidade de um ambiente computacional. O Zarafa integra os melhores componentes open-source; como MTAs (ex: Postfix), banco de dados SQL e o web servers Apache. Estes principais produtos open-source também formam a base das maiores plataformas da web.
     
  • Você pode integrar o ZCP com sua infra-estrutura existente de servidor de correio no Linux. Issso significa que o Zarafa não fornecer o  seu próprio servidor SMTP, servidor web ou servidor de banco de dados. Nesse ponto, o ZCP se difere de outras soluções que possuem os seus próprios componentes desenvolvido, compilado e configurado em um único pacote.Os MTA, banco de dados e SSL sofrem um custo maior para se manter a segurança; além de não se beneficiar da maioria dos sistemas operacionais suportados pelo o Zarafa.
  • Com o Z-merge, o Zarafa possui uma estrutura única de replicação que permite a contínua troca de dados entre o Zarafa e outras aplicações.

Compatibilidade exclusivas

  • Devido a sua compatibilidade com o MAPI,o Zarafa é o único substituto escalável disponível para o MS Exchange. Zarafa é a única solução que implementou o padrão MAPI do começo ao fim.
     
  • Zarafa é a única ferramenta de colaboração que oferece compatibilidade total open-source ao ActiveSync. Até os concorrentes (ex: Expresso Livre) aderiram plataforma Zarafa Z-push - padrão open-source do ActiveSync.

Scope
Zarafa se difere de outros fornecedores de software (proprietário e open-source) por ser o único fornecedor que combina compatiblidade e liberdade aliado a uma ferramenta corporativa. Graças a essa combinação, Zarafa é considerada por seus clientes e parceiros como o real substituito do Microsoft Exchange.

 

Jobs at Zarafa

Zarafa customers