The Best Open Source Email & Collaboration Software

Componentes do back-end do ZCP

Zarafa Collaboration Platform possui vários componentes no back-end que permitem que a migração e integração do Zarafa na sua arquitetura existente.

 

Active Directory
 

Integração e autenticação de usuários

Integração com Active Directory / LDAP
Zarafa podem ser acoplados em ambientes existentes baseados com Active Directory ou LDAP. Zarafa irá automaticamente importar todos os seus usuários para o banco de dados Zarafa e novos usuários serão sincronizados em tempo real com o banco de dados Zarafa. Usando um “schema” adicional, atributos como quotas, aliases e outras permissoes podem ser configuradas a partir do ambiente de diretório existente.

Single sign-on
Através da autenticação de Single Sign-On, as credenciais do dominio serão usadas no acesso ao clientes Outlook ou WebAccess. Zarafa suporta usuários com a autenticacao de Single Sign-On de autenticação via NTLM e Kerberos.

 

Active Directory
 

Armazenamento & Backup

Armazenamento avançado de base de dados
Para melhorar o compartilhamento de informações, todas as informações são armazenados no banco de dados open-source MySQL. Para manter o banco de dados menor e consequentemente mais rápido, os anexos dos e-mails são armazendo no sistema de arquivos do sistema operacional.

Brick-level backup
O Zarafa backup brick-level permite realizar backups de caixas de correios individualmente. Usando a ferramenta de “restore” do Zarafa, é fácil restaurar um único item, pasta ou até mesmo caixa completa. O backup brick-level pode ser usado tambeém para as Pastas Públicas.
 

Active Directory
 

Configurações  de Multi-servidores (Multi-server) e Multi domínios (multi-tenancy)

Configuração de Multi-servidores e alta disponibilidade
O recurso de multi-servidor do Zarafa Collaboration Platform (ZCP) torna possível distribuir ZCP em vários servidores. O armazenamento dos usuários no Zarafa são distribuídos por vários servidores, mas continuam agindo como sistema central. Os usuários, grupos e domínios devem ser gerenciados em um servidor LDAP ou Active Directory.O suporte multi-servidor também pode ser usado para suportar configurações com dezenas de milhares de usuários ou para distribuir  caixas de correio entre diferentes localizações geográficas.

Devido à sua arquitetura flexível, o ZCP pode ser configurado em um ambiente de alta disponibilidade com Linux e utilizando software de clusterização como o Red Hat Cluster Suite ou Heartbeat Pacemaker.O suporte a ambientes com alta disponibilidade está disponível nas versões Zarafa Professional e Enterprise.

Multi-domínios (Multi-tenancy)
Essa configuração permite que seja executado vários domínios em uma única instância do Zarafa. Este recurso é oficialmente suportado pela a Zarafa apenas nas versões Hosting e Enterprise. Confira o manual do administrador para saber como configurar multi-domínios na sua instalação.

 

Active Directory
 

Ferramentas de Migração e auto-deployment

Ferramenta de Auto-update
As ferramentas de atualização automática (auto-update) permite manter muito mais fácil a atualização do conector Zarafa nos seus clientes. Os clientes ZCP possuem um mecanismo de atualização que recebe a versão mais recente do servidor local e atualiza o software de cliente imediatamente.

Zarafa migration tool
Com a ferramenta de migração Zarafa, ambientes de e-mail existente pode ser facilmente migrado para ZCP.
A ferramenta tem as seguintes capacidades:

  • Os dados de importação em massa de um servidor MS Exchange
  • Os dados de importação em massa de outros groupware
  • massa de importação do Outlook PST arquivos
  • Exportação de caixas de correio Zarafa para arquivos PST

Confira Zarafa Wiki para saber como definir uma configuração de alta disponibilidade.
 

Compare as versões

 

  Vejam todos os documentos relevantes

 

 

Jobs at Zarafa

Zarafa customers